RAFAEL NADAL BAILA SAMBA EN BRASIL

nadal

O Rei do saibro no país do futebol. A 1a entrevista coletiva de Rafael Nadal no Rio de Janeiro, foi para falar um pouco de tudo: de tênis, futebol, ídolos e Jogos Olímpicos.
Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal está motivado para disputar o Rio Open apresentado pela Claro hdtv. Esta será a primeira aparição do tenista depois da final do Australian Open, quando perdeu o título sentindo uma lesão nas costas. Nadal tem como maior objetivo chegar bem na estreia do maior torneio da América do Sul, que inicia neste sábado no Jockey Club Brasileiro e segue até o domingo,23.

«Depois da Austrália, fiquei quase 15 dias sem tocar a raquete, treinei um pouco na Espanha e tenho uns quantos dias para treinar aqui, de hoje a segunda-feira, e vou tentar me preparar bem para a estréia. Está muito em cima, mas tenho que fazer um esforço para chegar competitivo na 1a partida, este é meu objetivo. Jogar em um bom nível, e depois vemos o que ocorre. Estou realmente motivado, gosto de jogar no Brasil, sempre tenho boas vibrações aqui e no Rio não deve ser diferente. Espero que o problema das costas tenha sido pontual e esteja superado», falou Nadal.

O espanhol considerado o Rei do Saibro, com 13 títulos de Grand Slam na carreira, também quer conhecer o Rio de Janeiro e um de seus desejos é visitar o Maracanã em dia de jogo. Fã do Barcelona, mencionou Ronaldo Fenômeno como um dos grandes nomes do esporte mundial.
«Creio que domingo terei oportunidade de conhecer o Maracanã, em uma partida especial. Estou muito contente de poder ir até lá. Sempre tive uma predileção pelo Ronaldo, desde que jogou no Barcelona há muitos anos. Conheço-o como jogador e como pessoa e é um exemplo de superação, um exemplo a ser seguido», disse.

Nadal falou a mesma coisa de Gustavo Kuerten, o Guga, com quem jogou em 2002 no ATP de Mallorca, quando o espanhol ainda era um juvenil, e com quem vai se encontrar no Rio Open apresentado pela Claro hdtv nesta semana.
«Para mim foi uma experiência bonita que nunca vou esquecer. Guga é uma grande referência para o tênis mundial e especialmente para o brasileiro. Para os jovens verem que se ele conseguiu, outros podem conseguir. E o Brasil, com todos estes eventos esportivos sendo organizados aqui deve ter um grande crescimento no esporte».

O espanhol salientou também que, se estiver em condições competitivas, gostaria muito de jogar a Olimpíada de 2016.
» Ainda faltam dois anos e meio, mas se estiver competitivo gostaria de jogar, especialmente por ter perdido os jogos de Londres, gostaria muito de vir para os Jogos Olímpicos do Rio», completou

Nadal ainda ressaltou a importância de um torneio deste porte na América Latina. «O tênis tem que ir para lugares onde as pessoas amam o esporte. A América do Sul tem uma grande paixão pelo tênis e é importante ter estes torneios aqui. É bom ver que os torneios estão crescendo cada vez mais na América Latina.»

Rafael Nadal só estréia na próxima semana na chave principal do ATP 500 que distribui US$1,309,707 milhão em prêmios e contará com a presença de outro top 5, David Ferrer, além dos brasileiros Thomaz Bellucci, João Olavo Souza e Guilherme Clezar.

A competição, única no continente a reunir no mesmo local um torneio masculino e um feminino ( um WTA Internacional com premiação de US$ 250 mil) começa com o qualifying neste final de semana (15 e 16/02) com entradagratuita para o público.
Andre Ghem, Wilson Leite e Marcelo Zormann buscam uma das quatro vagas na chave principal masculina, que inicia na segunda, dia 17 de fevereiro.

A chave principal feminina que já conta com Teliana Pereira, Paula Gonçalves e Bia Haddad Maia, pode ter este número ampliado com as participações no classificatório, de Gabriela Cé e Luisa Stefani. As duas lutam por uma das seis vagas disponíveis.

Sorteio das chaves no Shopping Leblon com brasileiros Thomaz Bellucci e Teliana Pereira

Maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open apresentado pela Claro hdtv fechou uma parceria com o Shopping Leblon, um dos mais charmosos da cidade, e o sorteio das chaves que definirá os confrontos da competição, tanto da ATP, quanto da WTA, será realizado lá, com a participação do público.
O sorteio acontecerá amanhã, 15 de fevereiro, a partir das 18h, no primeiro piso do mall e terá a participação de um tenista da ATP,o brasileiro Thomaz Bellucci e uma jogadora da WTA, Teliana Pereira, além do Diretor do Torneio, Luiz Fernando Carvalho, e de supervisores de ambas as entidades. O público que estiver no shopping poderá sortear alguns nomes dachave e quem sabe decidir o adversário, por exemplo, de Rafael Nadal, DavidFerrer, Fabio Fognini, Tommy Robredo, Nicolas Almagro, Francesca Schiavone,Teliana Pereira, Thomaz Bellucci, entre todos os outros atletas que participarão da competição de simples. O sorteio da chave de duplas será realizado no Jockey Club Brasileiro, no domingo.

O Rio Open é apresentado pela Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona, Furnas, Asics, Amil, Head, Universidade Estácio de Sá e Glanbia. Conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort – hotel oficial, Lenovo, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier – água oficial, Antônio Bernardo, Artefacto, Trousseau, Rio Sol, Faberg e Jockey Club Brasileiro. Otorneio terá transmissão em HD de até seis jogos diários pelos canais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Promoção IMX.

NOTAS RELACIONADAS

Archivos
NORBERTO MANTIÑAN HABLÓ DE GIULIANA OLMOS

BABOLAT

TIPS DE FERNANDO DALLA FONTANA

RESPUESTA DEPORTIVA

RAÚL RAMÍREZ VIDEOS CON HISTORIA

TIPS DE ADULTOS Y MAS

RESPUESTA DEPORTIVA

RESPUESTA DEPORTIVA