A ATP e a WTA divulgaram nesta terça-feira a forte lista dos tenistas que disputarão as últimas vagas na chave principal do Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o maior torneio de tênis da América do Sul e o único a reunir uma disputa simultânea de um ATP 500 e de um WTA Internacional, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club brasileiro. Os jogos da fase classificatória acontecem nos dias 15 e 16, a partir das 10h, com entrada gratuita para o público.
Através do qualifying mais quatro tenistas da ATP e seis jogadoras da WTA ganharão vagas na chave principal do ATP 500 e do WTA Internacional. Cada tenista precisará vencer dois jogos para avançar para a chave principal.
Por ser um torneio da categoria ATP World Tour 500, o qualifying do Rio Open tem apenas 16 tenistas. Treze entram direto através do ranking e outros três ganharão convite da organização para jogar a fase classificatória. Apenas um brasileiro teve ranking suficiente para jogar o quali, o paulista radicado no Rio, João Souza.
Entre as mulheres, 20 jogadoras entram com ranking direto na chave do qualifying e outras quatro serão convidadas do Rio Open apresentado pela Claro hdtv.
«É uma lista muito forte para um qualifying, tanto na ATP, quanto na WTA, com tenistas top 100. O público terá uma oportunidade inédita de assistir jogos de altíssimo nível, com entrada gratuita no fim de semana,» disse o diretor do torneio, Luiz Carvalho, lembrando que nomes como o do francês Stephane Robert, oitavas-de-final no Australian Open, o do espanhol Albert Ramos, que há pouco era o 37º do ranking, o argentino Leonardo Mayer, ex-37º, a romena Alexandra Dulgheru, que tem 2 títulos de WTA, a Estrella Candella que fez semifinal em Hobart há poucas semanas e a Julia Glushko, oitavas do último US Open, estarão no Jockey, lutando pelas vagas na chave principal.
Já estão garantidos no quadro final, alguns dos maiores nomes do tênis como Rafael Nadal, David Ferrer, Fabio Fognini, Nicolas Almagro, Tommy Robredo, Vera Zvonareva, Francesca Schiavone, os brasileiros Thomaz Bellucci, Bruno Soares, André Sá, Marcelo Melo e Teliana Pereira. Eles competem por US$ 1,309,707 milhão para ATP e US$ 250 mil para WTA.
Lista de Jogadores inscritos no qualifying – ATP
Stephane Robert (FRA) – 78º
Albert Ramos (ESP) – 87º
Martin Klizan (SVK) – 91º
Leonardo Mayer (ARG) – 92º
Julien Reister (GER) – 96º
Dusan Lajovic (SRB) – 102º
Facundo Arguello (ARG) – 114º
Aljaz Bedene (SLO) – 108º
Andreas Haider Mauer (AUT) – 110º
Diego Schwartzman (ARG) – 117º
João Souza (BRA) – 118º
Pere Riba (ESP) – 123º
Facundo Bagnis (ARG) – 125º
Lista de Jogadoras Inscritas no qualifying WTA
Julia Glushko (ISR) – 90ª
Estrella Cabeza Candela (ESP) – 95ª
Mariana Duque Marino (COL) – 100ª
Alison Van Uytvanck (BEL) – 108ª
Katarzyna M Piter (POL) – 111ª
Anna Lena Friedsam (ALE) – 115ª
Alexandra Panova (RUS) – 124ª
An Sophie Mestach (BEL) – 133ª
Sesil Karantcheva (KAZ) – 139ª
Irina Camelia Begu (ROU) – 147ª
Alize Lim (FRA) – 152ª
Stephanie Vogt (LIE) – 156ª
Arantxa Rus (HOL) – 158ª
Danka Kovinic (MNE) – 162º
Nastassja Burnett (ITA) – 163ª
Risa Ozaki (JPN) – 170ª
Paula Kania (POL) – 171ª
Viktorija Golubic (SUI) – 172ª
Maria Irigoyen (ARG) – 173ª
O Rio Open é apresentado pela Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona, Furnas, Asics, Amil, Head, Universidade Estácio de Sá e Glanbia. Conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort – hotel oficial, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier – água oficial, Antônio Bernardo, Artefacto, Faberg e Jockey Club Brasileiro. O torneio terá transmissão em HD de quatro jogos diários pelos canais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Esporte e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Promoção IMX.
SOBRE A IMX
Criada no final de 2011, fruto de uma joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, a IMX é líder nos mercados de esportes e entretenimento no Brasil. A companhia possui em seu portfolio eventos como Rio Open (maior evento de tênis da América do Sul e o 1º ATP 500 do Brasil, que chega ao Rio em 2014) e NBA. A IMX atua também na gestão de imagem e carreira de atletas como Thiago Silva, Neymar, Thomaz Bellucci, Gabriel Medina, Robert Scheidt e Zico. Junto com Odebrecht e AEG faz parte do Consórcio Maracanã S.A., que administrará o Complexo do Maracanã por 35 anos. A IMX é sócia da Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e do Cirque du Soleil, numa parceria que permitirá à empresa explorar a marca e as vertentes de negócios do Cirque na América do Sul.
IMG – A EXPERIÊNCIA POR TRÁS DO RIO OPEN
IMG administra um portfólio insuperável de eventos e tenistas profissionais. A empresa possui, administra ou representa alguns dos mais importantes torneios de tênis do mundo, entre eles estão o Australian Open, Wimbledon, Sony Open, OpenBanc Sabadell, em Barcelona e o Open da Malásia, em Kuala Lumpur.
Com início em 1978 pelo lendário treinador de tênis de Nick Bollettieri, o programa de Tênis da Academia IMG Bollettieri foi pioneira no conceito de ser uma «academia de treinamento de tênis» e estabeleceu o padrão para a indústria desde então. Alunos / formandos notáveis incluem Andre Agassi, Jim Courier, Tommy Haas, Martina Hingis, Jelena Jankovic, Monica Seles, Maria Sharapova, Serena Williams e Venus Williams, Heather Watson, Vera Zvonereva, Ryan Harrison, e Kei Nishikori.
IMG representa os melhores jogadores e jogadoras de tênis no mundo de hoje: as principais estrelas da era moderna, como Novak Djokovic, Maria Sharapova e Venus Williams, as futuras estrelas de amanhã, como Kei Nishikori e Ryan Harrison, e as lendas do jogo, como John McEnroe, Bjorn Borg e Monica Seles.
|
|