Teliana Pereira embarca nesta terça-feira para o outro lado do mundo, para iniciar a temporada 2016, em Brisbane, na Austrália, depois de semanas de pré-temporada em Curitiba.
«Fiz uma preparação muito boa. Foram três semanas treinando só na quadra rápida – sem falar nas outras de físico – fazendo alguns ajustes para começar bem a temporada 2016. Os treinos foram ótimos, me sinto bem fisicamente, com a melhor pré-temporada que já fiz,» disse Teliana
O primeiro desafio da tenista número 1 da América do Sul é o WTA de Brisbane, em que aguarda a confirmação para ver se entra direto na chave principal. Na sequência joga o WTA de Hobart e depois o Australian Open. «Serão dois torneios antes do Australian Open.Estou muito motivada para começar o ano com tudo, me sentindo ótima em quadra e quero aproveitar esse primeiro trimestre em que não tenho pontos a defender.»
Atual 46a colocada no ranking mundial, Teliana quer aproveitar o embalo de um ano inesquecível para continuar evoluindo. » Sei que tenho torneios duros pela frente, mas o meu objetivo continua o de sempre evoluir e focar nos treinamentos, com a próxima meta de chegar no top 30.»
CALENDÁRIO 2016
05 jan – WTA Premier Brisbane (rápida)
12 jan – WTA International Hobart (rápida)
19 jan – Australian Open – Grand Slam (rápida)
02 fev – FED CUP (Bolívia)
15 fev – Rio Open – WTA International (saibro)
09 mar – Indian Wells – WTA Premier
23 mar – Miami Open – WTA Premier
SOBRE TELIANA PEREIRA – Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana, nascida em 20/07/1988, migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.
Em 2013, se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA – em Bogotá – desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990.
Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros.
Agora em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo trofeu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50 – 48a. -pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias. Atualmente é a 46a. colocada no ranking mundial.
Teliana conta com os patrocínios da Asics, CBT/Correios, Deloitte, Estácio, Wilson, TOP 2016 Paraná e tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres.