Respuesta Deportiva » +DESTACADO + TENIS » ATP divulga lista completa do Rio Open; NISHIKORI LA FIGURA

ATP divulga lista completa do Rio Open; NISHIKORI LA FIGURA

rdadmin | 2017/01/11 10:44 AM

Torneio terá 2 tenistas top 10 pelo quarto ano seguido e seis jogadores entre os top 30. Campeões de 2015 e 2016, David Ferrer e Pablo Cuevas voltam ao maior torneio da América do Sul.

A ATP divulgou nesta quarta-feira a lista completa com os tenistas que disputarão a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, entre os dias 20 e 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com promoção da IMM. A lista é encabeçada por Kei Nishikori (5o.) e Dominic Thiem (8o.) e seguida pelos dois últimos campeões do torneio, David Ferrer (21o.) e Pablo Cuevas (22o.). Os finalistas das 3 edições do Rio Open também confirmaram presença: Alexander Dolgopolov, Fabio Fognini e Guido Pella. Os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro também são alguns dos destaques do maior torneio da América do Sul. Os ingressos estão à venda em www.tudus.com.br

Novidade no Rio Open, Kei Nishikori chegará ao Jockey Club Brasileiro como favorito ao título. O medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos do Rio terá Dominic Thiem, semifinalista no ano passado, como seu principal adversário. Experientes em terras brasileiras, Ferrer e Cuevas vem animados para lutar pelo bicampeonato e terão a concorrência dos espanhóis Albert Ramos Vinolas (26o), quadrifinalista em Roland Garros no último ano e Pablo Carreno Busta (30o.), que vem em ascensão temporada após temporada, completando a lista dos 6 top 30.

Experientes no circuito e favoritos da torcida carioca, Fabio Fognini, que perdeu a final de 2015 para David Ferrer e Alexander Dolgopolov, superado por Nadal em 2015, chegarão aqui de olho no primeiro título do Rio Open, assim como Guido Pella, vice do ano passado.

Campeões da Copa Davis, ao lado de Juan Martin del Potro, Federico Delbonis e Diego Schwartzman prometem dar trabalho no Rio. Os argentinos inclusive vem com mais três tenistas: Facundo Bagnis, Horacio Zeballos e Renzo Olivo.

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, que teve um 2016 inesquecível no Rio Open, derrotando Jo-Wilfried Tsonga na estreia e perdendo para o eventual campeão, Pablo Cuevas, já afirmaram que vão em busca de um primeiro título brasileiro no ATP 500 carioca.

A lista se completa com o italiano Paolo Lorenzi, os portugueses João Sousa e Gastão Elias, o francês Stephane Robert, o austríaco Gerald Melzer e o sérvio Dusan Lajovic. Destaque também para o ex-top 10, Tommy Robredo, que depois de cirurgia no pé busca um retorno aos melhores postos do ranking mundial.

Com apenas 23 dos 32 jogadores confirmados, a chave ficará completa após a definição dos 4 tenistas do Rio Open qualifying, 4 convidados da organização do evento, sendo um desses reservado pra tenistas da lista A+ da ATP e uma vaga de special exempt.

“Mais um ano vamos contar com uma lista de jogadores com estilos interessantes. Os nossos dois top 10, Nishikori e Thiem, são os favoritos ao título mas à exemplo do ano passado, o ranking não garante títulos e eles terão que superar bons jogadores no saibro como o Ferrer e o Cuevas, campeões no Rio, Fognini, Ramos Vinolas, Carreño Busta, Robredo e Dolgopolov. É muito positivo também ver o Thiago Monteiro se juntando ao Thomaz em chaves de ATP 500. Os dois já tiveram bons resultados no Rio e com o empurrão da torcida podem ir longe também,” disse Luiz Procopio Carvalho, Diretor do Torneio.

LISTA ATP
Kei Nishikori (JPN) – 5o.
Dominic Thiem (AUT)- 8º
David Ferrer (ESP) – 21º
Pablo Cuevas (URU) – 22º
Albert Ramos Vinolas (ESP) – 26º
Pablo Carreño Busta (ESP) – 30º
Paolo Lorenzi (ITA) – 41º
Federico Delbonis (ARG) – 42º
João Sousa (POR) – 44º
Fabio Fognini (ITA) – 47º
Diego Schwartzmann (ARG) – 52º
Stephane Robert (FRA) – 53º
Facundo Bagnis (ARG) 55º
Tommy Robredo (ESP) – 57º
Thomaz Bellucci (BRA) – 62º
Alexander Dolgopolov (UKR) – 63º
Horacio Zeballos (ARG) 69º
Renzo Olivo (ARG) – 78º
Guido Pella (ARG) – 79º
Gastão Elias (POR) – 81º
Thiago Monteiro (BRA) – 83º
Gerald Melzer (AUT) – 84º
Dusan Lajovic (SRB) – 92º

INGRESSOS

A edição de 2017 do Rio Open apresentado pela Claro tem ingressos de R$ 30 a R$ 670, vendidos através do www.tudus.com.br. Há um novo horário de jogos. De segunda-feira a quinta-feira, serão duas sessões: Sessão 1 com início às 16h30, e Sessão Noite, 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A primeira sessão será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A segunda sessão será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas.

Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão. Assim, por exemplo, se o espectador tiver um ingresso da Sessão Noite, poderá entrar às 16h30, horário em que começam os jogos da primeira sessão do dia, e assistir aos treinos, duelos das quadras externas, além de aproveitar o Leblon Boulevard.

Todas as vendas são feitas apenas online e não há cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e Diners com parcelamento em até 4 vezes sem juros.

Sobre o Rio Open:

O Rio Open 2017 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot e Emirates. Também com as empresas Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Daylong, Pirelli, Estácio e Stella Artois, e ainda comBooking.com, Deloitte, Localiza, Eurofarma, Dasa, Nestlé Gelato, Raizen, Shopping Leblon e Sextante.

A Rede Windsor está confirmada como rede hoteleira oficial, a Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro – a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy e Prefeitura do Rio.

Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 160 paises através da ATP Media.

O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, através da Lei de Incentivo ao Esporte. A realização é do Instituto RJ de Tênis e promoção da IMM


Notas relacionadas


Pin It on Pinterest

Respuesta Deportiva

Comparte esta nota!

Respuesta Deportiva