Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the gd-system-plugin domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
NADAL SALVO PUNTO DE MATCH, PERO ESTA EN LA FINAL EN RIO - Respuesta Deportiva

NADAL SALVO PUNTO DE MATCH, PERO ESTA EN LA FINAL EN RIO

NADAL

 

Nad

O espanhol Rafael Nadal teve de salvar dois match points, e superar um adversário inspirado para garantir um lugar na final do Rio Open apresentado pela Claro hdtv. O líder do ranking mundial e 13 vezes campeão de torneios Grand Slams sofreu por 2h46 para derrotar, de virada, o compatriota Pablo Andujar, 40º, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (12-10), na noite deste sábado, numa quadra central lotada do Jockey Club Brasileiro. Neste domingo, às 17h, buscará seu 62º título da carreira contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 54º, que surpreendeu o cabeça de chave nº 2, o espanhol David Ferrer, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. O evento no Rio é o maior da modalidade na América do Sul por reunir simultaneamente um ATP 500, com premiação total de US$ 1.309.707, e uma etapa de WTA Internacional de US$ 250 mil.

Andujar, dono de dois títulos de ATP na carreira, estava em um dia inspirado, obrigando Nadal a recorrer a seus melhores golpes. No tie-break, teve chances de fechar a partida duas vezes, mas desperdiçou. Nadal, em sua quarta tentativa, conseguiu a vitória. «Não joguei bem, senti que me faltava um pouco de energia, talvez por causa da umidade. O tie-break é uma loteria e acabei sendo melhor do que ele», avaliou Nadal, que voltou a jogar no Rio de Janeiro, depois de passar algumas semanas se recuperando de um problema nas costas.

O desempenho de Andujar foi tão incrível a ponto de os torcedores gritarem seu nome também. «Foi um dos melhores jogos da minha vida, talvez o melhor. Pena que perdi as duas chances que tive para fechar. Foi muito especial ver a torcida gritando meu nome», disse o jogador de 28 anos.

Embora tenha um retrospecto favorável contra Dolgopolov – quatro vitórias em quatro jogos, a última no Masters 1000 de Madri em 2010 -, Nadal espera outro confronto duro contra o ucraniano. O 54º do mundo chegou à final vencendo três cabeças de chave, Ferrer (2º), o italiano Fabio Fognini (3º), e o espanhol Nicolas Almagro (5º). «Ele é agressivo, tem golpes fantásticos. Tenho que jogar melhor do que hoje, caso contrário, não vou ganhar», acrescentou.

Nesta temporada, Nadal foi vice-campeão do Australian Open e venceu em Doha. O ucraniano, ex-número 13 e que tem dois títulos no currículo, alcançou as quartas de final em Sydney e Buenos Aires. Contra Ferrer, de quem tinha perdido sete vezes em oito jogos, o jogador de 25 anos não se intimidou. Fez um jogo ousado, arriscou e, quando precisou, foi paciente. Campeão do ATP de Buenos Aires, na semana passada, Ferrer reconheceu a superioridade do rival neste sábado. «Ele jogou fantasticamente e me surpreendeu, teve o controle do jogo, e eu errei muito».

O ucraniano, classificado para sua sexta final na carreira, está animado com o bom momento. «Venho jogando bem nos últimos meses, e espero continuar melhorando. Tinha jogado com Ferrer várias vezes e sabia que podia vencê-lo. Estou feliz por ter conseguido», disse.

Melo e Marrero disputam decisão das duplas contra colombianos

O brasileiro Marcelo Melo joga neste domingo, a partir das 11h30, na quadra central do Jockey Club Brasileiro, a decisão de duplas do Rio Open apresentado pela Claro hdtv. Melo tenta conquistar o troféu em casa com seu parceiro, o espanhol David Marrero, contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que derrubaram o também brasileiro Bruno Soares na semifinal.

«Gostaria muito de jogar contra o Bruno, especialmente em uma decisão, porque o clima aqui seria realmente especial, mas infelizmente não será possível. A partida contra os colombianos será muito dura, eles estão jogando bem e o resultado de sexta é prova disso», disse Melo.

Marrero não é o parceiro habitual de Melo no circuito, embora treinem juntos regularmente na temporada. O brasileiro joga com o croata Ivan Dodig, com quem foi vice-campeão de Wimbledon em 2013, e forma a terceira melhor dupla ranqueada na ATP. Marrero, número 7 do mundo, tem jogado frequentemente com seu compatriota Fernando Verdasco.

Neste ano, Melo já levantou o título do ATP de Auckland, ao lado do austríaco Julian Knowle, além de fazer a semifinal em Doha, com Dodig. Já os colombianos foram finalistas em Brisbane e em Viña del Mar, e levantaram o título do Challenger de Bucaramanga.

Após a final de duplas e antes da decisão masculina, a japonesa Kurumi Nara e a tcheca Klara Zakopalova disputam o título da chave feminine do Rio Open apresentado pela Claro hdtv. O jogo tem início marcado para às 14 horas na quadra central do Jockey Clube Brasileiro.

O Rio Open é apresentado pela Claro hdtv, além do patrocínio máster da Claro hdtv, conta com o patrocínio de Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona, Furnas, Asics, Amil, Head, Universidade Estácio de Sá e Glanbia. Conta com o apoio do Sheraton Rio Hotel & Resort – hotel oficial, Lenovo, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier – água oficial, Antônio Bernardo, Artefacto, Trousseau, Rio Sol, Faberg e Jockey Club Brasileiro. Otorneio terá transmissão em HD de até seis jogos diários peloscanais SporTV e a ATP Media distribuirá o sinal dos jogos diariamente para mais de 50 países. A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo dará todo o apoio ao torneio. O Rio Open é Incentivado pela Lei Estadual deICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e chancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Women´s Tennis Association (WTA), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Carioca de Tênis. Promoção IMX.

SOBRE A IMX

Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento e investe em conteúdos proprietários que fazem parte do calendário de grandes eventos dopaís. A empresa tem como uma de suas acionistas a americana IMG, uma empresa global de esporte, moda e mídia. A companhia possui entre seus ativos eventos em modalidades como Tênis (Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul),Golfe (Brasil Champion, CBG Pro Tur), Vela (Volvo Ocean Race e Match Race Brasil), Esportes Radicais (Bowl Jam), Futevôlei (mundial e brasileiro 4×4), basquete (NBA), entre outros. A IMX atua também na gestão de imagem e carreira de atletas como Neymar, Thiago Silva, Rodrigo Pessoa e Gabriel Medina. Junto com Odebrecht e AEG, faz parte do Consórcio Maracanã S.A., responsável pelaadministração do Complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos. A IMX é sócia da Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e do Cirque du Soleil, numaparceria que permitirá à empresa explorar a marca e suas diversas vertentes de negócios na América do Sul.

IMG – A EXPERIÊNCIA POR TRÁS DO RIO OPEN

IMG administra um portfólio insuperável de eventos e tenistas profissionais. A empresa possui, administra ou representa alguns dos mais importantes torneios de tênis do mundo, entre eles estão o Australian Open, Wimbledon, Sony Open, OpenBanc Sabadell, em Barcelona e o Open da Malásia, em Kuala Lumpur. Com início em 1978 pelo lendário treinador de tênis de Nick Bollettieri, o programa de Tênis da Academia IMG Bollettieri foi pioneira no conceito de ser uma «academia de treinamento de tênis» e estabeleceu o padrão para a indústria desde então. Alunos / formandos notáveis incluem Andre Agassi, Jim Courier, TommyHaas, Martina Hingis, Jelena Jankovic, Monica Seles, Maria Sharapova,SerenaWilliams e Venus Williams, Heather Watson, Vera Zvonereva, Ryan Harrison, e Kei Nishikori. IMG representa os melhores jogadores e jogadoras de tênis no mundo de hoje: as principais estrelas da era moderna, como Novak Djokovic, Maria Sharapova e Venus Williams, as futuras estrelas de amanhã, como Kei Nishikori e Ryan Harrison, e as lendas do jogo, como John McEnroe, Bjorn Borg e Monica Seles.

NOTAS RELACIONADAS

diciembre 2024
L M X J V S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

BABOLAT

TIPS DE TENIS DE FERNANDO DALLA FONTANA

RAÚL RAMÍREZ VIDEOS CON HISTORIA