Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the gd-system-plugin domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Maximo Gonzalez é campeão de simples e duplas do Challenger de Santos - Respuesta Deportiva

Maximo Gonzalez é campeão de simples e duplas do Challenger de Santos

MAXIMO-GONZALEZ

Torneio já tem confirmada a 5a edição em 2015 no Tênis Clube de Santos

O argentino Máximo Gonzalez viveu uma semana perfeita no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Aos 30 anos e ocupando o 152o posto na ATP, Gonzalez mostrou um físico invejável ao fazer quatro jogos entre sábado e domingo para conquistar o 12o troféu de simples e o 16o de duplas da carreira em eventos da série Challenger.

A final foi equilibrada como se esperava de uma partida entre dois jogadores regulares, especialistas em saibro e que gostam do jogo de fundo de quadra. O português Gastão Elias, vencedor da edição 2013 do torneio e treinado pelo brasileiro Jaime Oncins bem que tentou o bicampeonato, mas Gonzalez foi mais sólido, dominou a partida e venceu por 7/5 6/3.
Pelo título de simples, o argentino ganha 80 pontos e U$ 5.750 mil em prêmios.
«Estou muito feliz, contente, é um trabalho de muitos anos, esta semana consegui controlar meus nervos para ganhar duplas e simples, mas foi um torneio fisicamente muito difícil o que prova que estou bem fisicamente», disse Gonzalez que ainda agradeceu a companhia do técnico Leonardo Olguim e toda torcida que compareceu ao Tênis Clube de Santos e lotou a quadra central na final.

Ex-58o do ranking mundial, Mache Gonzalez tem o objetivo de retornar ao top 100 e acredita que hoje, cinco anos depois, está ainda melhor do que em 2009 quando atingiu a melhor classificação.
«Isso aconteceu há cinco anos, creio que melhorei em muitas coisas. Meu objetivo é voltar ao top 60, mas penso que meus nervos não estão me permitindo voltar àquele nível de jogo. Estou tentando jogar com mais calma, partida a partida e acredito que isto me fará voltar top 60», concluiu Gonzalez.

No sábado, em duelo argentino, Gonzalez e Andres Molteni derrotaram Guillermo Duran e Renzo Olivo por 7/5 e 6/4, logo depois de vencerem na semifinal o brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Thiemo De Bakker por duplo 6/4.

O troféu de duplas rendeu outro 80 pontos no ranking da modalidade e US$ 2.480 mil.

Para Gastão Elias, ficou a tristeza de não sair com o bicampeonato do Challenger de Santos.
«Eu queria muito o bi aqui em Santos, mas hoje ele jogou melhor que eu, não só hoje, a semana inteira, estávamos os dois cansados e ele se mostrou melhor que eu fisicamente e está de parabéns», disse Elias que agora segue para o ATP de Oeiras, em Portugal e já permanece na Europa para a temporada de saibro até Roland Garros.

Gonzalez descansa uma semana em casa e depois segue para Roma.
O público presente aplaudiu não só o campeão, mas também a declaração de Marcos Tourinho, diretor comercial da Santos Brasil, que apresenta o Campeonato Internacional de Tênis de Santos e que confirmou na cerimônia de premiação, a realização da 5a edição do Challenger, no Tênis Clube, em 2015.

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Raízen, Teleperformance, Azul – a transportadora oficial – e apoio de Sonne, PRO-Lonas, Instituto PROA, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

NOTAS RELACIONADAS

diciembre 2024
L M X J V S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

BABOLAT

TIPS DE TENIS DE FERNANDO DALLA FONTANA

RAÚL RAMÍREZ VIDEOS CON HISTORIA