Beatriz Haddad Maia vence Sakkari, 5 do mundo

Beatriz Haddad Maia vence Sakkari, 5 do mundo e avança à semi no WTA de Nottingham

Brasileira também está na semi de duplas

site 10.06.2022

Beatriz Haddad Maia está na semifinal do WTA 250 de Nottingham. A tenista, 48a do ranking mundial, derrotou a cabeça de chave 1 e número 5 do mundo, Maria Sakkari, em dois sets a um, com parciais de 6/4 4/6 6/3 e 2h36 de duração.

«Não é fácil jogar na grama, especialmente nessa primeira semana. Todo mundo tenta se adaptar e comigo não foi diferente. Eu estava tentando me motivar a cada ponto. Sei que a Sakkari luta muito e é uma ótima jogadora, então tentei focar no meu jogo e melhorar o saque. Feliz pelo dia de trabalho hoje, mas ainda tenho outros objetivos a alcançar na semana. Mesmo na vitória sei que ainda preciso ser mais agressiva por mais tempo, que é o que as jogadoras que estão no topo fazem, e é o que fiz, por exemplo, no último match point. Em alguns pontos eu não fui tão agressiva e sei que posso jogar bem na grama, então tentei fazer o meu jogo. Assim é o tênis, não tem outro jeito de vencer se você não tentar se motivar e lutar. É por isso que consegui ser mais forte mentalmente», disse a número um do Brasil.

Esta foi a terceira vitória da brasileira diante de uma top 5 e a terceira contra Sakkari.

A próxima adversária de Bia no torneio britânico será a tcheca Tereza Martincova, a 60ª do ranking. Esta será a primeira vez que as tenistas se enfrentarão em torneio do nível WTA.

Bia também venceu mais uma na chave de duplas. A paulistana e a chinesa Shuai Zhang, a 4ª melhor duplista do mundo, derrotaram Latisha Chan e Samantha Stosur em 6/1 6/7 10-6, também se garantindo na semifinal. O próximo desafio de Bia e Zhang será a dupla formada pela japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Hao Ching Chan, cabeças 3 da competição.

 

SOBRE BEATRIZ HADDAD MAIA –

Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.

Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Maria Sakkari (Miami 2022 – no. 3o do mundo na época), Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 – 4ª do mundo na época).

Neste 2022 conquistou o maior título da carreira,  no WTA 125 de St. Malo.

Nas duplas foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
Atual 48a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, RTB e Wilson.

NOTAS RELACIONADAS

Archivos
NORBERTO MANTIÑAN HABLÓ DE GIULIANA OLMOS

BABOLAT

TIPS DE FERNANDO DALLA FONTANA

RESPUESTA DEPORTIVA

RAÚL RAMÍREZ VIDEOS CON HISTORIA

TIPS DE ADULTOS Y MAS

RESPUESTA DEPORTIVA

RESPUESTA DEPORTIVA