Pegador de bola da Rocinha é premiado na Peugeot Tennis Cup
Pegadora da Cruzada São Sebastião também vence competição no Jockey Club Brasileiro
Dois jovens moradores de comunidades carentes do Rio de Janeiro, da Rocinha e da Cruzada São Sebastião venceram o tradicional prêmio dado ao melhor boleiro das competições de tênis organizadas pelo Instituto Sports. Desta vez a Peugeot Tennis Cup resolveu homenagear um boleiro e uma boleira: Paulo Sergio da Silva Brito e Mariane de Sá Silva.
Eles receberam o trofeu das mãos do superviror da ATP, Ricardo Reis, na cerimônia de premiação que coroou o argentino Agustin Velotti campeão do ATP Challenger Tour.
Todos os pegadores de bola da Peugeot Tennis Cup fazem parte do Projeto Tênis na Lagoa. Voltado para crianças e adolescentes de 06 a 18 anos de comunidade carentes da Zona Sul carioca, o projeto trouxe ao Jockey Club cerca de 30 jovens praticantes da modalidade.Eles colaboraram como boleiros e também no apoio. Projetos como esse são oportunidades para estes garotos que podem se tornar juízes de linha, de cadeira, jogadores, rebatedores ou mesmo professores de tênis.
Emocionados, Paulo Sergio e Mariane pareciam ter vencido o torneio.
«Jogo tênis, gosto muito do que faço e é uma honra ganhar este prêmio. Estou no projeto há quatro anos e através dele as portas vão sendo abertas,» disse Mariane, de 15 anos.
Mais emocionado ainda estava Paulo Sergio. Ainda tremendo, com o trofeu na mão, só conseguia agradecer Alexandre Borges idealizador do Projeto Tênis na Lagoa e que diariamente está nas quadras públicas do Rio fazendo o projeto transformar vidas. Paulo Sergio já disputa torneios profissionais e inclusive é o terceiro colocado no ranking estadual carioca. Integrante de uma família problemática, recebeu atenção especial do Projeto e hoje ganhou o seu maior trofeu. «É um grande estímulo para eu seguir adiante.»
A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 terminou neste domingo, distribuindo U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP, patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte eLazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.