El dominicano José Hernández ya está en la semifinal del challenger de Sao Paolo III, lo cual es excelente para él. El colombiano Alejandro González también está jugando un carro y lo está demostrando en cancha.
TEXTO OFICIAL
Definida a primeira semifinal de simples do São Paulo Challenger de Tênis
Jogos começam às 11 horas deste sábado, no Paineiras do Morumby, com entrada gratuita
Ex-48 do mundo em simples e vice-campeão de duplas de Roland Garros em 2011 foi o primeiro jogador a garantir vaga na semifinal do São Paulo Challenger de Tênis . Ele abriu a rodada na quadra central do Clube Paineiras do Morumby, vencendo o compatriota Marco Trungellitti por 6/2 6/1.
Schwank vem se recuperando de uma lesão no punho direito, que o tirou das quadras por seis meses e aos poucos retoma a boa forma. «Estou me sentindo cada vez melhor na parte física, entretanto ainda não estou no meu melhor nível de tênis. Mas creio que mesmo jogando mais com o físico, posso fazer uma grande diferença. A ideia principal é pegar ritmo, mas se eu chegar à final do torneio, será maravilhoso. Espero conseguir».
O próximo adversário de Eduardo Schwank no torneio apresenta eplo Itaú por meio da Lei federal de Incentivo ao Esporte será José Hernandez(DOM) que eliminou o cabeça 2 Paul Capdeville por 2/6 6/1 6/3.
Schwank também almeja voltar a defender a Argentina na Copa Davis, e comentou a declaração de Juan Ignacio Chella, que disputa o Desafio de Campeões no Rio de Janeiro sobre a Argentina não ganhar a Davis porque tem muita briga de egos.
«A Argentina em toda sua história sempre teve problemas de egos entre seus jogadores, mas agora o time está mais unido, mais forte e tomara que a gente possa ganhar a Davis, que é um sonho de todos os argentinos’.
Ainda hoje será definida a outra semifinal do torneio que distribui total de US$ 50 mil e dá 80 pontos ao campeão. O brasileiro João Souza, o Feijão, favorito ao título, enfrenta Blaz Rola, esloveno. O vencedor joga neste sábado, a semifinal contra Alejandro Gonzalez(COL), que ganhou de Agustin Velotti(ARG) por duplo 6/2.
A primeira semifinal começa às 11 horas com a segunda partida entrando logo a seguir. Na sequência, será realizada a final de duplas, todos com entrada gratuita para o público. As parcerias que entrarão em quadra serão conhecidas ainda nesta tarde.
REDES SOCIAIS – O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.


JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET – Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).
Resultados parciais:
Eduardo Schwank(ARG) d. Marco Trungelitti(ARG) 6/2 6/1
Jose Hernandez(DOM) d. Paul Capdeville(CHI) 2/6 6/1 6/3
Alejandro Gonzalez(COL) d. Agustin Velotti(ARG) 6/2 6/2